Domingo, 28 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 04/03/22 às 12:49h - 861 visualizações
Evento em comemoração ao Mês da Mulher será realizado no dia 11

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Programação contempla inúmeras atividades, incluindo a vinda do ônibus lilás, apresentação da Orquestra de Sopros e palestra com Helda Elaine


Com a finalidade de celebrar o Mês da Mulher, tendo em vista o registro da data no dia 08 de março, a administração de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no próximo dia 11 o evento denominado de "Quem se ama, se cuida". A atividade está agendada das 14h às 18h, tendo por local o espaço da feira junto ao parque de exposições, com a disponibilização de oficinas e cursos.

O Sesc terá oficina de estojos, corte e costura; oficina de sucos funcionais (degustação e orientação). Já o Senac realizará instruções vocacionais e orientações sobre doenças mamárias. Haverá, ainda, aferição de pressão e teste de glicemia, por parte do curso técnico de enfermagem do Colégio Ceretta. Marisa Dupont falará sobre automaquiagem e cuidados com a pele, enquanto o Grupo Hinode abordará dicas de beleza.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalhará com avaliações nutricionais e orientações. Já o Conselho de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, tratará sobre o acolhimento e encaminhamento para a rede de proteção à violência contra a mulher.

Orientação jurídica será prestada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE) fará assessoria jurídica e encaminhamento aos órgãos competentes, enquanto a Pró-Saúde trabalhará com a culinária saudável e orientação nutricional.

O Ônibus Lilás, iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho, estará em Marechal Rondon para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência.

Para encerrar o evento, às 19h15 haverá apresentação da Orquestra de Sopros de Marechal Rondon, seguida de palestra com Helda Elaine sobre “A mulher e suas potencialidades”. A programação da noite será desenvolvida no Auditório Ecos da Liberdade.

A secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR), Cleunice Ribeiro Novais, e a palestrante Helda Elaine, estendem o convite para que as mulheres prestigiem a série de atividades agendadas para o próximo dia 11, nos períodos da tarde e à noite.


Realização

A série de atividades agendadas para a tarde e noite de 11 de março tem como realizadores: administração de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, COMMUR e governo do estado.

Apoiam a iniciativa: Conselho da Mulher Empresária e Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Câmara da Mulher Empreendedora, NUMAPE, CREAS, Igreja de Deus, Pró-Saúde, Colégio Ceretta, Grupo Hinode, Marisa Dupont, Sesc/Senac, secretarias municipais de Saúde e de Cultura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 728287




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados