Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 18/03/22 às 08:52h - 495 visualizações
Escolas municipais rondonenses participam de projeto internacional

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Foco do trabalho é alimentação e sustentabilidade. Educandários do Paraná e da Bahia também estão inscritos


Avaliar a percepção sobre alimentação e sustentabilidade no sistema escolar. Com esta finalidade, a nutricionista Jaciara Reis Nogueira Garcia, que atua na Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, envolveu as escolas municipais Criança Feliz e Julia Wanderley em um projeto internacional sobre alimentação e sustentabilidade.

O projeto de pesquisa resulta da participação da nutricionista no workshop Reino Unido-Brasil, evento financiado pelo British Council Climate Change Research Links. O workshop foi intitulado de “Ambiente alimentar sustentável e saudável para crianças: o potencial da merenda escolar”.

Houve um desafio de prêmio, com apoio em dinheiro para o desenvolvimento dos projetos. Jaciara enaltece que o projeto realizado nas escolas rondonenses será representado no Brasil pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano, e no Reino Unido pela Universidade de Newscastle.

A nutricionista expõe o projeto, denominado de “Estudo exploratório para entender a percepção dos atores sociais sobre alimentação escolar saudável e sustentável (ESCUTE)”, contará com o desenvolvimento de atividades em grupos focais on-line com alunos e por entrevistas com diretores, professores, cozinheiras, pais/responsáveis pelos alunos e agricultores.

“Outra pretensão, após análises do discurso e dos depoimentos, criar um aplicativo que possibilite de forma eficiente a interação, a comunicação e a colaboração em favor de uma alimentação escolar saudável e sustentável”, frisa.


Projeto

Além das escolas rondonenses, foram inscritos educandários dos municípios de Piraí do Sul, no Paraná, Irecê e Salvador, na Bahia.

Em Marechal Rondon, o projeto será conduzido pelo Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, com a colaboração das diretoras e das equipes pedagógicas das escolas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727687




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados