Sábado, 10 de Dezembro de 2022

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 29/03/22 às 17:17h - 436 visualizações
Estudantes da rede municipal de Marechal Rondon participam de projeto na Unioeste
A universidade promove atividades relativas ao solo, para confirmar sua relevância, composição e importância da preservação

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


A universidade promove atividades relativas ao solo, para confirmar sua relevância, composição e importância da preservação


No mês de março iniciaram as atividades presenciais do projeto de extensão “O Solo na Escola”, desenvolvido pelo curso de licenciatura em Geografia no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As atividades são coordenadas pelos professores Vanda Moreira Martins e Mateus Marchesan Pires. Atualmente conta também com dois bolsistas e acadêmicos voluntários.


O projeto foi iniciado em 2017 e atualmente possui o caráter permanente. Nele são realizadas tutorias de apoio teórico-metodológico e prático para a comunidade escolar, tendo como objetivo o ensino do solo destacando a sua importância socioambiental no campo e na cidade.


Nas ações do projeto são desenvolvidas práticas pedagógicas com materiais didáticos diversos, pensados e elaborados pelos professores e bolsistas, que quando inseridos no processo de ensino e aprendizagem tornam-se significativos e lúdicos, auxiliando na compreensão sobre a temática. 


Especialmente neste ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon, o projeto atenderá todas as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais do município e dos distritos. A cada semana um grupo de alunos do município vai até a Unioeste para realizar atividades relativas ao solo, para confirmar sua relevância, composição e importância da preservação.


Já nas escolas do interior, os acadêmicos irão até as escolas para realizar as atividades.


A assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Andrea Jaqueline Bach, elogiou a iniciativa: “O projeto é de grande relevância para os alunos, pois podem aprender na prática os conceitos relativos ao solo, sua formação, composição, importância e necessidade de preservação. Agradecemos a Unioeste por acolher nossos alunos”, salientou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









45999240704

Peça sua Música

  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
  • yago andre fuhr
    Cidade: mcr
    Música: velho vícios
Estatísticas
Visitas: 672948




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2022 - Radio10FM - Todos os direitos reservados