Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 05/05/22 às 10:30h - 882 visualizações
Prefeitura rondonense contrata vagas de creches em instituições particulares

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Conforme edital de chamamento, o atendimento é para crianças de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias, num total de mais de 230 vagas


O edital de chamamento nº 001/2022 da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon foi publicado nesta semana no Diário Oficial Eletrônico do município, com o objetivo de credenciar entidades educacionais interessadas em disponibilizar vagas para o atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias. A medida prevê o atendimento no âmbito da educação básica (educação infantil, modalidade creche) em período integral e parcial, com o fornecimento de estrutura física, profissionais, materiais didáticos e pedagógicos, merenda escolar e outros itens e profissionais que se fazem necessários.

Parceria como esta já é mantida entre o município e o Colégio SESI e agora está sendo estendida para outras escolas particulares do município, para atender a mais crianças. 


Número de vagas

A prefeitura, através do chamamento, pretende oferecer 234 novas vagas, por um período de 24 meses. No integral, são 36 vagas para o berçário I; 18 vagas para o berçário II; 18 vagas para o maternal I; e 18 vagas para o maternal II. Para meio período (matutino ou vespertino), são 48 vagas para o berçário II; 48 vagas para o maternal I; e 48 vagas para o maternal II.


Inscrições

Os interessados poderão se inscrever para o credenciamento mediante protocolo na prefeitura. Podem participar todos os estabelecimentos educacionais no ramo de atividade, que preencham as condições exigidas no edital.


Edital

O edital com todas as informações, como o cronograma, documentos necessários para a habilitação e forma de envio de propostas pode ser acessado em: https://marechalcandidorondon.atende.net/cidadao/pagina/chamamentos-publicos. Após abrir o link, é necessário clicar em “Arquivos”, na sequência “SMED” e buscar no final da lista de editais, o documento: EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2022 credenciamento_educacao infantil.


Conforme o secretário de Educação, Fernando Volpato, o objetivo é atender às crianças que estão na fila de espera para vagas de creche. “Convidamos as instituições de ensino para se credenciar, dentro das suas possibilidades de atendimento. Trata-se de um pedido do prefeito Marcio e do vice Ila, para que ampliemos o atendimento na educação infantil. Desde 2017 já foram criadas centenas de novas vagas, com a ampliação de CMEIs, implementação do CMEI Pequeno Príncipe, entre outros. Este novo chamamento é mais uma ação importante para diminuir a fila de espera”, destacou o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727678




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados