Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 19/05/22 às 08:02h - 381 visualizações
Pais de alunos do Proerd participam de reunião

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Objetivo foi conscientizar sobre a importância da participação familiar no andamento do programa


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi reimplantado no município em 2017, através de um convênio entre a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Polícia Militar (PM) e comunidade escolar. 


Trata-se de uma iniciativa que consiste em um esforço cooperativo entre a PM, a escola e a família e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente a manter-se livre das drogas e da violência.


Ontem (18), os pais dos alunos que estarão participando do projeto neste ano de 2022 foram chamados para um encontro, na Comunidade Martin Luther. Na oportunidade, a soldado Joselaine Oliveira, que é a policial militar responsável pela aplicação do programa nas escolas, repassou informações essenciais para conscientizar as famílias no que tange à importância da participação na formação dos filhos e no acompanhamento do programa.


Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o vereador soldado Sauer, e o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Victor Morel,


Estão envolvidas no projeto neste ano as escolas municipais: São Roque, Costa e Silva, Martin Luther, Cristo Rei, Érico Veríssimo, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz, Criança Feliz e Ana Paula.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727358




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados