Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 23/05/22 às 14:34h - 631 visualizações
Saúde rondonense tem novo esquema de vacinação contra a Covid-19

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


A partir de quarta-feira (25), as doses passam a ser disponibilizadas nos postos de saúde. Moradores dos distritos precisam agendar a aplicação das doses


A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon passa a disponibilizar as doses da vacina contra a Covid-19 de forma descentralizada, ou seja, com aplicação diretamente nos postos de saúde localizados na sede e no interior do município.

O novo esquema vacinal entra em vigor na quarta-feira (25), sendo que neste primeiro momento os imunizantes serão aplicados em horários intercalados nos períodos da manhã e da tarde em dias específicos.


Funcionamento

Em relação ao funcionamento, na sede municipal a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir dos 18 anos ocorrerá nas quartas-feiras, das 8h às 11h de quarta-feira nos postos d do São Lucas e da Vila Gaúcha, e das 13h30 às 16h30 no Alvorada e Augusto. Serão ofertadas todas as marcas e doses da vacina conforme o esquema vacinal destinado para cada faixa etária.

As crianças, de cinco a 11 anos, serão vacinadas nas quintas-feiras, a partir do dia 26, das 8h às 11h no posto do Jardim Marechal e na sala de vacinas do centro, das 13h30 às 16h30. Haverá em média 50 doses em cada período.

No que tange às normas, crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Na impossibilidade do comparecimento destes, o termo de assentimento precisa ser retirado nos postos de saúde e em seguida devem ter firma reconhecida em cartório.


Interior

O novo sistema também passa a vigorar nos distritos de Marechal Rondon. As doses da vacina contra a Covid-19 estarão disponíveis nos postos de saúde de Iguiporã, Margarida, Novo Horizonte, Novo Três Passos e Porto Mendes, em dias e horários específicos, cujos moradores das localidades precisam se deslocar aos postos de saúde para agendar a vacinação.

Quem reside no distrito de Bom Jardim deve se dirigir ao posto de saúde de Iguiporã ou de Porto Mendes. Já quem mora em São Roque precisa se deslocar ao posto de saúde do distrito de Margarida.

Os postos de saúde do interior do município estarão contemplados com doses para todos os públicos, em observância à faixa etária e marca do imunizante.

Confira a seguir a organização elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde nos postos da sede e do interior de Marechal Rondon.


BOX

Sede municipal


Quartas-feiras

Público acima dos 12 anos

8h às 11h: São Lucas e Vila Gaúcha

13h30 às 16h30: Alvorada e Augusto


Quintas-feiras

Crianças de 5 a 11 anos

8h às 11h: Jardim Marechal

13h30 às 16h30: Sala de vacina no centro


Distritos

Todas as faixas etárias e públicos

Quartas-feiras

8h às 11h: Porto Mendes (contempla Bom Jardim)


Quintas-feiras

13h30 às 16h30: Novo Três Passos


Sextas-feiras

8h às 11h: Novo Horizonte

13h30 às 16h30: Margarida (inclui São Roque)


Terças-feiras (a partir de 31/05)

13h30 às 16h30: Iguiporã (inclui Bom Jardim)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









45999240704

Peça sua Música

  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
  • yago andre fuhr
    Cidade: mcr
    Música: velho vícios
Estatísticas
Visitas: 677046




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2023 - Radio10FM - Todos os direitos reservados