Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 08/06/22 às 07:58h - 544 visualizações
Prorrogada a campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Doses estão sendo aplicadas nos postos de saúde da sede e do interior rondonense, exclusivamente em datas nas quais não há oferta de vacina contra a Covid-19


A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e o sarampo para os grupos prioritários está prorrogada até o dia 24 de junho, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças.  

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que a aplicação ocorre no horário habitual em todas as salas de vacina da sede municipal e dos distritos, exclusivamente em datas nas quais não há oferta de dose contra a Covid-19, conforme especificado na página oficial da prefeitura (https://marechalcandidorondon.atende.net/cidadao/noticia/marechal-rondon-comeca-a-aplicar-a-4-dose-2-dose-de-reforco-nas-pessoas-a-partir-de-50-anos).

No caso dos distritos, as vacinas estão sendo disponibilizadas nos seguintes postos de saúde: Iguiporã e Porto Mendes, que também atendem moradores de Bom Jardim; Margarida, que ainda contempla os moradores de São Roque; Novo Horizonte, que também abrange Bela Vista; e em Novo Três Passos.


Grupos

Os grupos prioritários para a vacinação da influenza são os idosos acima de 60 anos de idade; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a cinco anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; integrantes das forças de segurança, de salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

No caso do sarampo, a vacinação é direcionada somente para dois públicos: crianças de seis meses a menores de cinco anos, e para trabalhadores da saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727725




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados