Domingo, 05 de Fevereiro de 2023

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 10/06/22 às 15:37h - 542 visualizações
1º Pedal Expo Rondon integra festejos oficiais de aniversário de 62 anos do município

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Nas comemorações de seus 62 anos, Marechal Cândido Rondon terá evento que faz justiça ao título de “Cidade Amiga da Bicicleta no Paraná”. 

Será o 1º Pedal Desafio Expo Rondon, marcado para sábado, 23 de julho, com largada às 13h. A atração cicloturística integra a programação oficial do 62º aniversário do município, que acontece de 21 a 25 de julho, tendo como ponto alto a Festa Nacional do Boi no Rolete, no dia 24.

Os detalhes iniciais do 1º Pedal Desafio Expo Rondon foram definidos em reunião na Prefeitura na manhã desta quinta-feira (09). Entre os presentes estiveram o presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Claudio Kohler (Claudinho); o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), Rafael Schroeder; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, e de Mobilidade, Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton); e representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marli Dill.

Segundo os organizadores, a expectativa é grande para esta nova atração da Expo Rondon em razão da dimensão da festa do município, aliada à tradição de Marechal Cândido Rondon de realizar eventos marcantes ligados ao cicloturismo.

Com o objetivo de atrair participantes de toda a região, desde iniciantes até ciclistas com mais experiência, o 1º Pedal Desafio Expo Rondon contará com dois trajetos, ambos passando na maior parte por estradas rurais. 

O percurso longo terá 62 Km, em alusão ao número de anos comemorados pelo município. Já o curto terá 29 Km. Em ambos haverá pontos de apoio com água e frutas. O objetivo é que o evento seja realizado com toda a segurança, garantindo a diversão e o lazer dos ciclistas.

O 1º Pedal Desafio Expo Rondon terá inscrições limitadas a 500 participantes, sendo que os primeiros 400 receberão medalha de participação.

O valor e o site para inscrição, bem como novos atrativos da pedalada, serão divulgados no próximo dia 21, quando acontece o lançamento oficial da Expo Rondon.

Além da Proem, ARC e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o evento contará com apoio de grupos de ciclismo, forças policiais e empresas patrocinadoras.

 

Texto: ARC / Fotos: Departamento de Assessoria de Imprensa da Prefeitura




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









45999240704

Peça sua Música

  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
  • yago andre fuhr
    Cidade: mcr
    Música: velho vícios
Estatísticas
Visitas: 677029




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2023 - Radio10FM - Todos os direitos reservados