(Foto: Departamento de Imprensa de MCR)
São em torno de 4 mil microempreendedores individuais (MEIs) formalizados. Só neste ano já há mais de 13 mil atendimentos em variadas modalidades
Referência em âmbito municipal, regional e estadual pela qualidade dos serviços prestados, o Módulo Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon completa 11 anos de atividades.
A data foi comemorada quarta-feira (15) pela equipe de atendentes, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), e pela consultora Kellen Oliveira, do Sebrae Cascavel - Regional Oeste.
Dados do Módulo Empresarial revelam que desde 2011, aproximadamente 4 mil microempreendedores individuais (MEIs) se formalizaram, conquistando um CNPJ. Além disso, de 1º de janeiro de 2022 até esta quarta-feira, a equipe do Módulo Empresarial realizou mais de 13 mil atendimentos de variadas modalidades.
Parceiro
A consultora do Sebrae Cascavel, Kellen Oliveira, expõe que o Módulo Empresarial rondonense é um dos principais parceiros da entidade. “A equipe presta ótima orientação aos MEIs, contribuindo para com o desenvolvimento das empresas. O foco das salas dos empreendedores - que em Marechal Rondon está denominada de Módulo Empresarial - está direcionado em propor soluções, além de outras ferramentas para que as empresas tenham condições de crescer”, pontua.
Conquistas
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), destaca que o Módulo Empresarial de Marechal Rondon soma inúmeras conquistas no decorrer destes 11 anos de atividades, prova disso o selo ouro faturado por três anos consecutivos.
“A primeira conquista é a formalização com CNPJ, o que facilita acesso a crédito, cursos, consultorias e uma equipe à disposição dos microempreendedores na prefeitura, bem como espaço nas incubadoras”, menciona.
Portinho frisa que a pedido do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila), os MEIs recebem um tratamento ainda mais especial. “Nossa equipe assim vem fazendo, por meio de um trabalho bastante diferenciado, apoiado pelo Sebrae. Um dos exemplos é que em Marechal Rondon os MEIs são tratados em igualdade de condições para concorrer em licitações. No fim do ano passado nós realizamos a 1ª Expo MEI, que foi um sucesso, e para este ano possibilitamos a isenção do alvará de funcionamento”, diz ele.
“A dedicação da equipe de atendentes, apoio da administração municipal, bem como o trabalho dos MEIs proporcionaram o selo ouro em três edições seguidas. Estamos todos empenhados no propósito de contribuir com o desenvolvimento dos MEIs”, enaltece Portinho.