Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 22/06/22 às 18:38h - 705 visualizações
Seminário \"Segurança jurídica e desenvolvimento econômico\" será realizado em Foz do Iguaçu com a presença do presidente do STJ

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)

O evento reunirá autoridades de diversos setores para discutir como as decisões judiciais impactam na economia brasileira

No dia 23 de junho, às 19h00, em Foz do Iguaçu (PR), ocorrerá o seminário "Segurança jurídica e desenvolvimento econômico" promovido pelo Instituto de estudos jurídicos aplicados - Ieja, com apoio da Itaipu Binacional, visando a discussão da cultura de judicialização no Brasil, bem como os impactos de decisões divergentes na economia nacional. O evento ocorrerá no auditório do Centro Universitário UDC, localizado no centro de Foz do Iguaçu.

A programação do seminário contará com as falas de Fabiane Oliveira, Presidente do IEJA; do ministro Humberto Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Almirante Anatalcio Risden Junior, Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional; de Thiago de Faria, Advogado do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de Marcelo Donnini Freire, Secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente.

Este será o segundo evento promovido pelo Instituto Ieja a abordar os impactos da segurança jurídica no desenvolvimento econômico. O primeiro ocorreu no mês de março deste ano, em São Paulo - SP, durante o qual o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, ressaltou o papel fundamental que exerce a segurança jurídica para o crescimento da economia brasileira, vez que transmite sensação de estabilidade aos investidores.

O evento se insere na proposta do Instituto Ieja de fomentar as discussões entre os vários entes e setores da sociedade brasileira e os Poderes da República facilitando o diálogo e a busca da aplicação de métodos extrajudiciais adequados de solução de conflitos.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita através do Sympla. Para os interessados que não possam comparecer, haverá transmissão ao vivo pelo canal do Ieja no YouTube (/InstitutoIEJA)

O quê: Seminário "Segurança jurídica e desenvolvimento econômico".
Data: 23 de junho de 2022.
Endereço: Centro Universitário UDC, R. Castelo Branco, 440 - Centro, Foz do Iguaçu - PR, 85852-010
Horário: 19h

Contato:
contato@institutoieja.com.br
(61) 3970-5406
Luciana Duarte



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727874




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados