Domingo, 28 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 28/07/22 às 10:55h - 287 visualizações
*Frio e chuva podem causar dor no ombro?*

Divulgação

 (Foto: Divulgação)


Não é mito! E por mais curioso que pareça, o ombro pode doer antes da chuva ou nos dias mais frios. O médico ortopedista, especialista em ombro, Dr. Aliomar Ferri Amaral, que atende em Bauru, SP, e Foz do Iguaçu, PR, explica que quando ocorre uma cirurgia ou até um trauma, normalmente ocorre também a fibrose, ou seja, “as cicatrizes internas que têm uma característica de um tecido mais endurecido, quando a gente compara com tecidos de músculos e ligamentos, por exemplo, assim quando a temperatura cai, a contratura faz com que os tecidos de flexibilidade normal possam se adaptar a este tipo de tensão e os tecidos cicatriciais, pela dificuldade de flexão, acabem tendo maior dificuldade de adaptação e isso gera tensões maiores e dor.” 
O corpo humano tem uma temperatura interna entre 36°C e 37°C, difícil de manter quando a externa é inferior a 10°C. Quando as temperaturas caem o organismo trabalha para manter o equilíbrio térmico do corpo, e uma das maneiras é a contração muscular, que pode sobrecarregar as articulações. A baixa da temperatura também provoca a diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos o que causa menos circulação sanguínea e diminui a quantidade de oxigênio bombeado. Quando a pessoa já teve fratura em algum osso ou tem alguma inflamação, ou outro problema, a dor piora. 
Entre os cuidados na hora da dor, o médico indica uma compressa morna, e recomenda também que o paciente não se esqueça de se agasalhar bem para se proteger nos dias mais frios do ano. E se a dor no ombro aparecer com intensidade e persistir, é fundamental procurar atendimento especializado!
Dr. Aliomar Ferri Amaral é formado pela Faculdade de Medicina de Marília, SP, especialista em Ombro e Cotovelo pela USP, Sub Especialista em Cirurgia Via Artroscópica pela Universidade de Miami e Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Já atendeu a mais de 60 mil pacientes e já realizou mais de 6.800 cirurgias artroscópicas no ombro ao longo de seus 25 anos de Medicina, sem falar nas demais cirurgias do ombro e cotovelo. Chefe do Grupo de Ombro e Cotovelo na Clínica Arthron em Bauru, SP, e em Foz do Iguaçu, PR, atende na Clínica Ultra-Imagem.

Dr. Aliomar Ferri Amaral
Ortopedista | Cirurgia do Ombro | Artroscopia
CRM 71055 SP | CRM 49584 PR | RQE 46314

Consultas presenciais em Foz do Iguaçu, PR, e Bauru, SP.
Informe-se sobre consultas online!
45 99950-0348 (WhatsApp)
@draliomarferriamaral no instagram



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 728260




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados