Sábado, 20 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 02/08/22 às 09:41h - 318 visualizações
Servidora rondonense ministrará curso a convite dos Lindeiros e da Itaipú

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Primeiro módulo acontecerá nesta sexta-feira (05), em Cascavel. Projeto terá sequência até o mês de novembro


O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional, através de ação do Ecomuseu da Itaipu e da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, firmaram parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon visando à realização de um curso de educação patrimonial. O público-alvo são professores e educadores das redes municipais de ensino da região que integra a BP3 (Bacia do Paraná 3).

Os módulos acontecerão nos municípios de Cascavel, nos dias 05, 12 e 19 de agosto; Foz do Iguaçu, em 09, 16, 23 e 30 de setembro; Pato Bragado, nos dias 07, 14 e 21 de outubro; Santa Helena, em 09, 11 e 18 de novembro.


Extensão

Graduada em História pela Unioeste, com cursos na área de museologia e patrimônio cultural, Ariane Costa Hollmann, servidora pública da Secretaria de Cultura de Marechal Rondon e atual responsável pelas atividades realizadas no Museu Padre José Gaertner - de Porto Mendes -, terá a responsabilidade de dirigir o curso de extensão com o objetivo de trabalhar com a educação e o conceito de patrimônio cultural. Ela também transmitirá os conhecimentos sobre patrimônios da região da BP3; museus e espaços de memória da região; propostas de práticas de educação patrimonial para a educação formal; bem como experiências regionais e do Paraná.

O módulo em que Ariane trabalhará diz respeito ao conceito de patrimônio cultural, com ênfase nos aspectos históricos e legais da preservação do patrimônio e, ainda, reflexões complementares acerca da importância da preservação da memória, da história e do patrimônio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727545




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados