Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 19/10/22 às 07:38h - 353 visualizações
Secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon integra a Comissão do Programa Estadual de Incentivo e Fomento ao Esporte

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)


Primeira reunião ordinária teve início hoje (18) e segue até amanhã (19)


O Secretário de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Diogo Schneider, está em Curitiba, na sede da Superintendência Geral do Esporte e Paraná Esporte, participando da primeira reunião ordinária da Gestão 2022/2024 da Comissão do Programa Estadual de Incentivo e Fomento ao Esporte (CPROESPORTE). Ele é integrante da comissão. O encontro teve início hoje (18) e segue até amanhã (19).

Diversos assuntos então em pauta, como as indicações e a manifestação de interesse e eleição da vice-presidência e secretaria executiva da comissão; discussão da política de esporte do Paraná; rotina para análises preliminares e requisito para a seleção de projetos; metodologia de análise de recursos de projetos; entre outros.

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) foi instituído pela Lei nº 17.742, de 30 de outubro de 2013. A regulamentação aconteceu em 20 de dezembro de 2017. A lei permite que o contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) destine parte do valor do imposto a recolher para projetos esportivos credenciados pela Superintendência Geral do Esporte.

O Proesporte, portanto, é uma forma de a sociedade, sendo proponente ou incentivadora, poder escolher onde o dinheiro público deve ser aplicado, assim tornando as ações do governo do Paraná mais participativas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727824




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados