Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 23/06/23 às 15:23h - 1672 visualizações
Agentes ambientais rondonenses participam de evento da Itaipu

Departamento de Imprensa de MCR

 (Foto: Departamento de Imprensa de MCR)

Agentes ambientais rondonenses da ACAN e da Cooperagir participaram, na quinta-feira (22), de um evento voltado aos catadores de materiais recicláveis dos 55 municípios do Oeste do Paraná. A iniciativa, promovida pela Itaipu Binacional, aconteceu em Cascavel. Com a presença de cerca de 450 participantes, o encontro abriu um espaço de troca de experiências e conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento do setor.
O engenheiro ambiental da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Marcos José Chaves, explanou sobre o papel dos técnicos na melhoria da gestão e no aumento da produtividade das associações de catadores. Sua apresentação destacou estratégias e boas práticas que podem acompanhar o setor, visando à sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico.
A comitiva rondonense também esteve integrada pelo vereador Cristiano Metzner (Suko), que é tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Os representantes da ACAN e da Cooperagir demonstraram engajamento e disposição para contribuir com a evolução no setor.

Evento
O evento contou com a presença de palestrantes destacados que abordaram temas relevantes para a causa dos catadores. O primeiro palestrante foi Alexandro Cardoso, catador e cientista político, que apresentou seu livro "Do Lixo a Bixo", no qual narra sua trajetória de superação ao retornar aos estudos após 30 anos e alcançar a universidade. Sua história inspirou, motivou e encorajou os presentes.
Em seguida, Roselaine Mendes Ferreira, coordenadora estadual do Movimento Nacional dos Catadores (MNC), discutiu a importância da união das associações de catadores para avançar na luta por melhores condições de trabalho e renda. Através de sua experiência, ela afirmou a necessidade de fortalecer a cooperação entre os catadores e promover a valorização de seu trabalho.
2 / 2
Eliane Silveira Ferreira, presidente da associação de catadores de Itaipulândia, demonstrou, através de um exemplo prático, como a destinação de resíduos de roupas descartadas pela população pode ser realizada de forma eficiente e sustentável. Ela explicou como a associação tem usado um bazar e a confecção de tapetes para transformar esses materiais em fonte de renda e contribuir para a preservação do meio ambiente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 728499




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados