Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 24/11/15 às 20:56h - 298 visualizações
Saque do FGTS só será possível após conclusão de plano de ação por parte da Caixa Econômica
A gerente da Caixa Econômica menciona que a orientação no momento é que todos aguardem os trâmites já mencionados e que a partir de que tudo esteja organizado e pronto, o chamamento será amplamente divulgado nos meios de comunicação.

Assessoria de Comunicação

Cleonice Spessatto Kothe, gerente da agência local da Caixa Econômica Federal: “orientamos a todos que aguardem para fazer a solicitação do FGTS e lembramos que não é necessário o Boletim de Ocorrência”.  (Foto: Hellygton Webber)

Muitas dúvidas estão surgindo e, principalmente, boatos quanto ao recebimento do FGTS pelos trabalhadores, após o município ter decretado situação de emergência tendo em vista o tornado que atingiu parte do município na quinta-feira passada, dia 19.

A partir do momento que o decreto for reconhecido pelo Estado e pelo Governo Federal inicia-se o processo para que os trabalhadores que tiveram suas residências atingidas, poderem sacar o FGTS, desde que possuem saldo em conta.

A gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Cleonice Spessatto Kothe, explica que o processo até o recebimento do benefício leva certo tempo. Primeiramente, segundo ela, está se aguardando o levantamento da Defesa Civil para saber quais as residências atingidas. Estes dados serão repassados em um arquivo para a Caixa Econômica que irá lançar no sistema. Após isso o banco fará um plano de ação para atender aos trabalhadores que tem direito a receber o benefício. "Ainda vamos definir o local e se atenderemos fazendo um chamamento por bairros, por ordem alfabética ou pelo calendário do PIS. No momento ninguém precisa se dirigir até a Caixa Econômica para isso. O processo até iniciar as solicitações dos pedidos vai demorar cerca de 10 dias ou mais após repassados todos os dados pela Defesa Civil para nós. Portanto, ainda não temos a autorização para realizar os pagamentos nem os pedidos. Ressaltamos, mais uma vez, que tem direito a receber o FGTS somente os trabalhadores que residem nas regiões atingidas, que constam no relatório da Defesa Civil, e que possuem saldo em conta. O limite máximo é de R$ 6.220,00 por pessoa. Aquele trabalhador, por exemplo, que possui somente R$ 500,00 em conta do FGTS, poderá fazer o saque somente neste valor", apontou.

Sem B.O.

Um boato que originou tumulto nesta terça-feira, dia 24, no município, foi quanto ao fato de que muitas pessoas estavam se dirigindo até a Delegacia de Polícia para solicitar um Boletim de Ocorrência (B.O) do sinistro que aconteceu em virtude do tornado em suas residências, tendo em vista que

este seria necessário para a solicitação do FGTS. Cleonice esclarece que este fato não é verdadeiro, ou seja, não será necessário o Boletim de Ocorrência para solicitar o FGTS. Ela explica que o que será necessário é o comprovante de residência, que realmente comprove que a pessoa reside na região atingida, bem como demais documentos pessoais.

Vale lembrar que o B.O. somente é necessário em alguns casos de seguros para veículos e residências.

Orientação

A gerente da Caixa Econômica menciona que a orientação no momento é que todos aguardem os trâmites já mencionados e que a partir de que tudo esteja organizado e pronto, o chamamento será amplamente divulgado nos meios de comunicação.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727732




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados