
Del Nero e Teixeira, se essa onda pega!!!!!!! (Foto: google)
Na última quinta feira 01-12, enquanto a Fifa abre investigações contra o presidente da CBF por violações ao código de ética e pode suspender o dirigente do futebol, o Departamento de Justiça dos EUA apresentou acusações por corrupção contra mais 16 integrantes da FIFA, entre os quais o atual presidente e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Se condenados, eles estão sujeitos a penas que podem chegar a 20 anos de prisão.
"Del Nero, Marin e Teixeira conspiraram de forma intencional para criar um esquema para fraudar a Fifa e a CBF", afirma o documento de indiciamento do Departamernto de Justiça dos EUA. "Del Nero recebeu propina para a Copa América e para a Copa do Brasil (torneio mata-mata). Ele (Del Nero) ainda pediu, ao lado de Marin e Teixeira, propinas para a Taça Libertadores da América." A Justiça americana indicou que os três dirigentes compartilharam as propinas em diversos outros contratos e "privaram a CBF e seus direitos". Segunda a procuradora-geral Loretta Lynch, procuradora americana, uma das suspeitas se refere ao contrato da CBF com a Nike. Teixeira teria recebido propinas para fechar o acordo. "Todos os que tentarem fugir, eu aviso: vocês não vão escapar", disse. Outras suspeitas apontadas pela Justiça se refere à escolha da Copa de 2010 na África do Sul e à eleição na Fifa, em 2011.
Com as novas denúncias, o número de pessoas denunciadas no processo quase dobra, para um total de 41. O caso teve início em maio, com apresentação das acusações em uma corte do Brooklyn, em Nova York. Até agora, 12 indivíduos e duas empresas de marketing esportivo foram condenados e US$ 100 milhões recuperados pelo governo dos EUA.
Fonte: http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/acusados-del-nero-e-ricardo-teixeira-podem-pegar-20-anos-de-pris%C3%A3o/ar-AAfZypQ?li=AAaB4xI&ocid=mailsignoutmd