Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 29/04/16 às 08:03h - 219 visualizações
Em época de crise, vale tudo!
Secretaria de Educação promove palestra/teatro sobre Educação Financeira

Assessoria de Comunicação

 (Foto: Ademir Herrmann)

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta-feira (27), na Igreja de Deus, palestra/teatro que foi ministrada por Altemir Farinhas, que é empresário e administrador com especialização em Finanças e Engenharia Financeira e MBA de Responsabilidade Corporativa. Atua no mercado financeiro há cerca de 24 anos. É palestrante e instrutor de cursos sobre Finanças Pessoais. É colunista e colaborador em diversos meios de comunicação, voluntário nos programas de Responsabilidade Social da BOSCH (Programa Peça-a-Peça), da ONG Bom Aluno e ONG Elo Social. É sócio e diretor das empresas Center Media e Equilíbrio Financeiro e também autor do livro"CURA! Há Solução Para Sua Vida Financeira".

O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação Marta Salete Bendo e demais autoridades municipais, bem como professores, pais, alunos e comunidade em geral. A atividade teve como tema, "equilíbrio financeiro" e de forma lúdica apresentou a Educação Financeira a todos os públicos, envolvendo, cativando e proporcionando a inclusão de diversas histórias para reforçar o aprendizado.

Dados apontam que 60% da população brasileira está endividada e isso ocorre, muitas vezes, pelo fato da população não ser instruída quanto a uma vida financeira saudável. Marechal Cândido Rondon, assim como outros municípios da região, deu um passo importante para orientar os alunos desde pequenos com relação a esta questão, com a implantação de um Programa de Educação Financeira em todas as escolas municipais. O projeto é desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, coordenado pela professora Angela Caregnato e pela diretora do departamento de ensino, Terezinha Weimer. Também conta com o apoio da Itaipu Binacional.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727903




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados