Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 04/05/16 às 08:26h - 298 visualizações
Marechal Cândido Rondon terá atividades referente a Campanha Maio Amarelo
Ações serão desenvolvidas em escolas e em ruas no centro da cidade de Marechal Cândido Rondon

Assessoria de Comunicação

Secretário de Segurança e Trânsito, Fabrício Salviano: “esperamos que a campanha surta efeitos e que o número de acidentes seja reduzido ainda mais”  (Foto: Hellygton Webber)

No Brasil uma pessoa morre vítima de acidente de trânsito a cada 10 minutos. No Paraná acidentes causam mortes a cada três horas. Com o objetivo de mudar estas estatísticas o país aderiu a campanha mundial denominada de Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção de todos para um trânsito mais seguro. Ela mostra que no trânsito temos vários papéis e que todos devemos exercer as funções com responsabilidade, gentileza e atenção redobrada, obedecendo leis de trânsito.

Marechal Cândido Rondon também desenvolverá astividades voltadas a campanha, através da Secretaria de Segurança e Trânsito. O Secretário da pasta, Fabrício Salviano, explica que inicialmente a Polícia Rodoviária Federal irá desenvolver palestras informativas em algumas escolas do município. Faixas e banners com temáticas da campanha serão fixadas em locais estratégicos no centro da cidade e no dia 21 de maio, acontecerá uma blitz educativa. "A campanha visa orientar as pessoas de como prevenir acidentes no trânsito e, consequentemente, diminuir o número de fatalidades. 

A desatenção, muitas vezes é a principal causa dos acidentes. A campanha visa chamar a atenção para isso e também para que todos obedeçam as leis de trânsito. Esperamos atingir grande parte da comunidade", apontou o secretário.

As atividades em Marechal Cândido Rondon contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Fronteira, Polícia Civil, Acimacar e entidades organizadas do município.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727718




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados