Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 11/07/16 às 17:05h - 298 visualizações
Times das Séries A e B se reúnem em São Paulo e não descartam assumir Brasileiro
A iniciativa surgiu a partir das conversas para a Liga Sul-Americana de clubes, que teve confirmada a entrada de 12 representantes do Brasil.

MSN noticias

 (Foto: Divulgação)

Com convites encaminhados aos 40 membros das Séries A e B, será realizada no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, uma reunião que pode sacramentar a criação da Associação Brasileira de Clubes. Não está  descartada nem mesmo que ela assuma, inclusive, a organização do Brasileirão e deixe a CBF a cargo apenas das seleções nacionais.

A princípio, somente três times não confirmaram presença: Vasco, Oeste-SP e Bragantino-SP.

"Não é cedo (para assumirmos a competição). A lei do Profut mudou a Lei Pelé e exige que os clubes participem de toda a assembleia da CBF. Se está na lei, a CBF tem de cumprir", afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares.

A iniciativa surgiu a partir das conversas para a Liga Sul-Americana de clubes, que teve confirmada a entrada de 12 representantes do Brasil.

Seria, então, lógico, que houvesse um órgão representando no futebol local.

Eles não refutam a tese de que seria uma espécie de novo Clube dos 13.

"À tarde, resolvemos aproveitar o dia e fazer uma reunião dos clubes das Séries A e B para a gente pensar em associação brasileira de clubes. Já estão criando a associação sul-americana, irão instalar a sede no Uruguai, é uma coisa que precisa para o futebol sul-americano desenvolver mais a participação dos clubes junto das grandes associações nacionais", explicou Gilvan.

"Aqui, no Brasil, também será importante, tenho certeza disso porque a gente pode participar de assuntos importantes dentro do futebol porque não pode deixar só por conta da CBF resolver os problemas. Nós somos os principais interessados em todos que existem no futebol brasileiro, e são muitos. Pensamos que através de uma associação podemos dar um passo nesse sentido de ajudar a CBF também", concluiu.

Antes do encontro entre os clubes, acontece a assembleia geral da Primeira Liga para definir o seu calendário para 2017.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









45999240704

Peça sua Música

  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
  • yago andre fuhr
    Cidade: mcr
    Música: velho vícios
Estatísticas
Visitas: 672938




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2022 - Radio10FM - Todos os direitos reservados