Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Buscar  
Brasil
Publicada em 05/09/16 às 08:25h - 464 visualizações
Vender produtos ou serviços para o poder público pode ser vantajoso
“Os órgãos públicos pertencentes às administrações diretas e indiretas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios compram muito.

Amanda Camargo - Promove

 (Foto: facebook)

O valor anual das compras governamentais é muito alto, o que se torna benéfico para fornecedores. Porém, nem todas as empresas estão preparadas para atender essa demanda. De 19 a 22 de setembro, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae, disponibiliza o treinamento 'Compras Governamentais para Fornecedores', com o consultor em gestão Valtemar Sartorelli.

O curso, com carga horária de 16h, acontece no Auditório da Acimacar, das 19h às 23h nos cinco dias. Segundo o gestor do Programa de Compras Governamentais do Sebrae, José Altair Schimmelfennig, ser fornecedor do governo é uma oportunidade vantajosa de negócio.

"Os órgãos públicos pertencentes às administrações diretas e indiretas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios compram muito. Essas compras de mercadorias, serviços e obras são feitas por um processo público, diferente da compra normal efetuada por pessoas físicas ou jurídicas. As vantagens são inúmeras: o volume financeiro movimentado por este mercado; a transparência exigida por lei; o tratamento favorecido, dado por lei, para microempresas e empresas de pequeno porte; o apoio do Sebrae, Associações Comerciais e Escritório de Compras e outras", afirma.

O gestor também salienta que ser fornecedor é uma oportunidade que está aberta a qualquer empresa que atenda os requisitos do edital. "Desde que esteja em dia com a documentação, independente do porte: MEI, ME, EPP ou GE, todos podem participar. O tratamento favorecido é dado para MEI, ME ou EPP, de acordo com o estatuto nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte."

Ele conta ainda que vender requer esforço e dedicação, independente qual seja o público comprador. "Para participar de licitação o esforço é diferente, mas nada impossível, mais fácil do que a maioria imagina."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








45999240704

Peça sua Música

  • Paulo
    Cidade: Palotina
    Música: Palavras
  • Jairo
    Cidade: Foz
    Música: Amado batista
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon
    Música: Esse cara sou eu de Roberto Carlos
  • soneka biesdorf
    Cidade: m.c.r
    Música: colono de apartamento
  • Janaina Oliveira
    Cidade: Marechal Candido Rondon -PR
    Música: Era uma vez
  • carlos
    Cidade: marechal
    Música: beliver
Estatísticas
Visitas: 727712




Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Radio10FM - Todos os direitos reservados